Tatuapé realiza oficinas para crianças e jovens

Sempre com os olhos atentos para formar as novas gerações de sambistas, as agremiações paulistanas realizam uma série de atividades sociais em paralelo aos projetos dos desfiles de Carnaval.

Na Acadêmicos do Tatuapé, a “Escola de Samba Mirim” está com suas atividades em pleno vapor junto aos pequenos, oferecendo diferentes oficinas em sua sede.

Sempre aos sábados, a partir das 16h, crianças e jovens, de cinco até dezessete anos, podem participar dos cursos de artes, dança e música, na quadra da Tatuapé, que fica na Rua Melo Peixoto, 1513. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 2093-5117.

Pintura. Foto: Reprodução

Tatuapé homenageia coirmã carioca em 2016

No desfile do próximo ano, quando fecha a primeira noite de desfiles do Grupo Especial no dia 5 de fevereiro, sexta-feira, a Acadêmicos do Tatuapé cantará no sambódromo paulistano a trajetória de uma das mais importantes escolas de samba do país, a Beija-Flor de Nilópolis.

“É ela, a deusa da passarela – Olha a Beija-Flor aí gente!”, é título do enredo que será desenvolvido pelo carnavalesco Mauro Xuxa.

No próximo dia 22 a agremiação promove evento em sua sede para lançar o samba em homangem a “Deusa da Passarela”, que será uma das atrações da festa.