Tatuapé levará ao Anhembi um desfile sobre o país africano do Zimbabwe

Em noite de festa de São Jorge, regada a feijoada e quadra lotada, a atual vice-campeã da elite do carnaval paulistano, anunciou o enredo para o próximo carnaval. A Tatuapé levará ao Anhembi um desfile sobre o país africano do Zimbabwe com o título “Mãe África conta a sua história: do berço sagrado da humanidade à abençoada terra do Grande Zimbabwe”.

Para 2017, a escola terá a assinatura do recém chegado carnavalesco Flavio Campello.

sp

– Desde o primeiro dia, a comunidade me abraçou e prova o que um carnavalesco precisa, o apoio da comunidade – disse Campello sobre sua chegada na escola da Zona Leste.

Será o primeiro enredo afro na história da Tatuapé, que tem o desafio de conquistar o título inédito.

zim

– Além de ser o primeiro enredo afro da Tatuapé, será o primeiro dessa magnitude em São Paulo na minha carreira – comentou o carnavalesco sobre a temática afro.

zimbabwe

– Vamos trazer um enredo 100% afro, com a síntese de trazer a África como uma mãe, a mãe de 54 filhos que traz para os braços do povo o Zimbabwe, o carnaval. É um pedido de uma mãe e contando sua humilde história e população, e nosso fio condutor será essa África materna que gera a vida – finalizou Flavio sobre como será o enredo.

welcometozimbabwe

No último carnaval, a escola foi a vice-campeã do Grupo Especial com um enredo em homenagem a Beija-Flor de Nilópolis.

Crédito: www.facebook.com/tercarnavalesco