5 motivos para aprender inglês

É muito difícil não chover no molhado quando o assunto é razões para aprender inglês. Todos sabem que o inglês é a língua mais utilizada no mundo (mas não a maior com falantes nativos – nesse caso, o mandarim ganha) e pode ajudar muito na hora de viajar, trabalhar, estudar, enfim, viver a vida.

Aprender inglês deixou de ser um diferencial para se tornar uma necessidade. O idioma é a língua oficial em vários países e a segunda em tantos outros. O inglês também é o idioma oficial de órgãos internacionais, como a ONU (Organização das Nações Unidas) e a UNESCO (Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura), por exemplo.

Com a globalização, o inglês se tornou a língua do mundo: dos estudos, das viagens, dos negócios, da comunicação global. No mercado de trabalho, por exemplo, o inglês não é mais exigido apenas para os cargos de diretoria ou gerenciais, mas também aos operacionais.

Se você quer se destacar no mercado de trabalho, ter acesso aos melhores conteúdos culturais, fazer um intercâmbio, conseguir uma bolsa de mestrado, desfrutar plenamente das suas viagens ou apenas entender a letra da sua música favorita, comece já o seu curso de inglês.

aprender_ingles2

Você sabe que deveria fazer um curso de inglês, mas posterga essa atitude e sente preguiça de começar logo? Para convencê-lo de uma vez por todas da importância da língua inglesa, listamos 5 motivos que mostram por que você deve começar a estudar o idioma agora mesmo.

Veja quais são eles:

1 – VOCÊ ABRIRÁ PORTAS PARA O SEU FUTURO

Carreira, estudos, amizades… Saber inglês pode ajudá-lo com tudo isso. Por ser uma das línguas mais faladas do mundo, o inglês é crucial para a maioria dos cargos, além de abrir portas em universidades internacionais e possibilitar que você converse com pessoas de outras nacionalidades.

2 – SERÁ DIVERTIDO!

Assistir a filmes no idioma original, entender o que o seu cantor favorito está falando sem ter que ler traduções e acessar sites de outros países são tarefas fáceis e prazerosas para quem fala inglês.

3 – VOCÊ TERÁ ACESSO A MAIS INFORMAÇÕES

Sabendo inglês você conseguirá acessar sites de jornais e revistas estrangeiros, além de compreender publicações científicas e acadêmicas que costumam estar na língua inglesa. Assim, você terá acesso a muito mais informações.

4 – SUAS VIAGENS SERÃO MAIS TRANQUILAS

Mesmo que você vá a um país estrangeiro cuja língua nativa não é a inglesa, acredite: sempre haverá alguém que compreende ao menos as palavras-chaves, fato que fará com que você se comunique com maior facilidade em viagens.

5 – SEU CÉREBRO AGRADECE

Você sabia que estudos comprovam que ser bilíngue faz bem para o seu cérebro? Pois é: ao falar mais de um idioma, você consegue evitar doenças graves como o Alzheimer. Não custa nada se esforçar para aprender, certo?
Fonte: Universia

Quer aprender inglês?

aprender_ingles

Fonte: Universia